sexta-feira, 31 de março de 2017

Desagonia



Desagonia, moça!
Sossegue o coração. Escute aquela música pra acalmar ou simplesmente ponha a mão no coração e pare para ouvi-lo tocar o som da junção do corpo que você tem com a alma que você é.
Desagonia, moça!
Respira fundo, conta até 3, se não for suficiente, respira de novo e conta até 10, mas conta. Conta e respira, inspira e calma.
Calma nessa alma que o dia mal começou, mas também não está longe de terminar.
Desagonia, menina!
Ainda tem tanta coisa pra ser vivida, um dia de cada vez, um passo por vez, pra não trambecar.
Desagonia, coisa linda!
Desagonia que o dia tá aí...
Lindo, pra você desagoniada saborear.
Aí eu liguei pra ela, mas ela não me atendeu. Minutos depois ela retornou e quando eu atendi perguntou: Você me ligou, foi?". Ali eu juro, juro que todos os problemas pareciam ter sumido... procurei um sequer, mas eles soavam tão ao longe... Pareciam distantes, pequenos... Grande mesmo era a doçura dela que parecia sussurrar: "Calma, vai dar tudo certo".

Eu posso esquecer do teu riso se formando por entre teus lábios, do barulho mudo da tua risada,do gosto do teu beijo, da sensação do teu toque na minha pele, mas jamais vou esquecer daquele boa noite com tom tão teu, tão marcado. Aquele que você sempre dava quando chegava perto de mim, principalmente quando eu estava acompanhada. O boa tarde e o boa noite mais gostoso de se ouvir, era como se tivesse algo por trás dele, e e eu sei que tinha...Tinha saudade, desejo, o riso nos lábios contrastando com a alegria em me ver.E eu sentia o mesmo, sentia as pernas bambas e as borboletas no estômago, ficava feliz só por te olhar... E agora... Isso tudo tão distante que me faz perceber que a vida é de fato feita de fases, algumas simplesmente passam. Você passou, deixando saudade, mas passou!



Quando a gente tem um dia péssimo, mas não pode ficar escondida na cama, enrolada embaixo do coberto, entende claramente o que Shakespeare queria dizer com: "Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte".

sexta-feira, 3 de março de 2017

Perdi...

...Você em algum ponto da minha vida... Da nossa vida. Perdi o nós, deixei cair a ponta do laço e até desfiz alguns traços de você aqui, dentro de mim. Perdi seu melhor riso, sua gargalhada mais alta, esses seus olhos cravados em mim. Perdi até o que não tínhamos, perdi aquele passeio que queria fazer com você, perdi os beijos que nunca te dei, o toque que sempre almejei. Perdi meu olhar em você, perdi o seu oi, seu melhor bom dia com voz de sono, seu boa noite me pedindo companhia. Perdi você que nunca tive, que foi muito mais do mundo do que em algum momento minha. Podia dizer que perdi o encanto, que parecia ser tudo e nem era tanto, e eu até já disse isso, acredita? Minto pra mim todos os dias, mas aqui não quero mentir... Se tem algo que não perdi, foi esse encanto por ti.



Ele já foi. Você? Não!


Foi Carnaval, e ele já foi. Mas você, você que eu desejei ver nos 3 primeiros dias, ainda não se foi de mim. Nos 3 primeiros dias, tão perto, mas tão longe. Eu acredito no universo, ele bem sabe o que eu sentia, me poupou que eu sentisse novamente. Mas lá fui eu... Os 3 dias te procurando em outros olhos, em outros corpos, em outras bocas. E aí, cadê você?
Eu desejei você na minha frente, desejei seu riso, sua pele branca, sua boca rosada. Desejei que meu Carnaval fosse você, desejei brincar nas ladeiras do seu corpo, dançar ao som do seu coração, me banhar no seu riso e fazer dele a minha serpentina. Mas olha só... Ficou no desejo... No desejo de 3 dias. No 4° a ficha caiu... Esse seu bloco já tinha partido faz tempo e eu cheguei tarde demais para acompanhar. E talvez, só talvez, pela primeira vez, chegar atrasada tenha sido a maior pontualidade da minha vida. 

Quem sabe na próxima?



Fica e eu te prometo uma xícara de chocolate quente no pior dia de inverno. Fica e eu garanto aconchego, abraço e carinho, não muito, porque eu sei que posso sufocar. Fica e eu deixo você ver qualquer bobagem na TV enquanto os meus olhos estarão grudados em cada pequeno gesto seu. Fica e eu prometo ser ombro, ser colo e abrigo. Fica! Fica hoje, amanhã e depois... Mas fica. 

quinta-feira, 2 de março de 2017

NOS MOMENTOS MAIS INESPERADOS 
CONHECEMOS AS PESSOAS MAIS (IN)ESPERADAS 
<3