De acordo com alguns, hoje o ENEM surpreendeu. Caíram questões feministas, perguntas onde estavam envolvidos teóricos como Marx, Nietzsche e Paulo Freire.
Eu fui aluna de escola pública e confesso que conheci Paulo Freire no fundamental porque era o nome da minha escola, Marx eu conheci estudando em casa, mas nunca tinha visto na escola, se vi, foi rapidamente, não teve aprofundamento. Nietzsche eu conheci no 1º semestre de Direito e Simone de Beauvoir depois que comecei a ler e estudar sobre o feminismo. O que me faz questionar a prova do ENEM, principalmente para alunos que vem de escola pública, onde alguns sequer chegam a conhecer qualquer questão acima.
O ENEM é realmente justo?
Acredito que precisamos refletir muito sobre muitas questões referentes a esse ENEM. Além de também repensarmos o Currículo que é passado à escola. Porque sinceramente? Esse Currículo não está batendo com a proposta do ENEM. Eu tive condições de me aprofundar, conhecer teóricos, estudar em casa. E quem não tem sequer uma lâmpada pra clarear as folhas de um livro? Pois é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Use com moderação, mantenha a educação e lembre-se: Este blog não foi feito pra você! ( http://goo.gl/LNj2dy )